domingo, agosto 23

Questão de hipocrisia

Porra, e agora tem essa história de Pontal, vote sim, vote não. Enfim, eu estava no MSN há pouco e vejo inúmeras manifestações de pessoas contra o projeto e biriri, okay, confesso que não tenho muito conhecimento dos prós, dos contras, etc.. e olha que eu não sou nenhum alienado e tal. Um amigo que me falou que tem gente que pesca e tem um ecossistema todo girando em torno do lugar, e isso até me fez repensar meu voto, que seria sim! Sim, é verdade! Pô, vejamos de que forma o pontal faz efeito direto na nossa vida? Nenhum! Eu, pelo menos, não conheço ninguém que diga num domingo ensolarado: “Ah, vamos ali no pontal? Tem um monte de ferrugem! Da até pra pegar tétano com um pouco de sorte!”
Mas pensemos um pouco mais, eu não quero me ater somente ao sim e ao não da votação, mas sim a esse bando de gente pseudo-engajada politicamente. Essa gurizadinha que aprendeu na TV que ecologia ta na moda, preservar o meio ambiente é coisa de famoso mas que, sai da frente da TV e joga a bituca do cigarro no chão, ou a latinha no lixo orgânico. Mas isso é aquela coisa forçada de que agora todo mundo virou ecologista ativista do caralho, tipo na época do mensalão e do caixa dois, toooodo mundo falava mal, ficava puto com a situação, mas é hipocrisia ficar puto e falar mal de mensalão e caixa dois! Porque? Vocês devem imaginar porque! Mas eu explico mesmo assim. Quem, me diz quem nunca logrou o troco dos pais, ou que pegou um chocolatinho de um super, que seja. É o mesmo que roubar milhões. Aquilo que não é da gente, e mesmo assim pegamos. Consiste em roubo, não interessando a escala.
Mas enfim, quem sou eu pra criticar alguém? Eu ainda nem fui votar, talvez nem vote. Hipocrisia minha? Claro que sim. Mas pelo menos eu me preocupo com a hipocrisia de todos, que é pra dentro, é egoísta e não reconhecida. Pensem, depois ajam!


É melhor pensar e nada fazer, que fazer tudo errado e nos foder!

5 comentários:

Gabriel D. Sperb disse...

ba yu... na boa, essa é a primeira vez que eu tenho que ti dizer que tu escreveu merda!!! desculpa.

yuri lop. disse...

hdsuiahdiusahdiusahd
ah, é que daí é uma questão de opinião, não tão somente literária, como eu normalmente escrevo.

e não desculpo! e direito concordar ou não brother ♥

brooke disse...

Super concordo contigo. A hipocrisia é a coisa mais comum que existe hoje em dia - fiz um post imenso sobre isso há um ou dois meses. É algo que me tira demais do sério - mas ao mesmo tempo me diverte, me faz rir de algumas atitudes.

mariana disse...

"Pô, vejamos de que forma o pontal faz efeito direto na nossa vida? Nenhum! Eu, pelo menos, não conheço ninguém que diga num domingo ensolarado: “Ah, vamos ali no pontal? Tem um monte de ferrugem! Da até pra pegar tétano com um pouco de sorte!”"

1 - Não é somente o pontal. O projeto inicial era de seis prédios grandes na orla do Guaíba. Depois o projeto se estendeu para adicionar prédios RESIDENCIAS, o que ia contra muitas leis.
2 - Com essas construções, a orla do Guaíba, boa parte dela, seria "privatizada". Só quem morasse nos prédios teria vista para aquela parte do Guaíba (que seria uma área BEM extensa).
3 - Sim, ecologia. A construção dos prédios mudaria o ciclo de ventos da cidade. Ela ficaria mais abafada, mais quente, agravando muitos problemas que já temos.

Isso me irritou bastante. Eu gosto de ti, mas tu deveria ter te informado melhor quanto a isso antes de postar que o Pontal não faz diferença nenhuma nas nossas vidas. O Pontal não faz, mas a orla do Guaíba com certeza faz.

mariana disse...

*seis prédios grandes comerciais