domingo, agosto 16

- Momento crítico musical

Um questionamento! Ultimamente tenho ouvido muito Chico Buarque, as letras cheias de significados ocultos são demais pô. Parece que estou falando uma super novidade, não! Não é! Mas, só pra ressaltar esse fato. Imaginem: ditadura pegando, repressão, a milicada em cima de todos artistas(ou de qualquer um que tivesse voz, não?). Como você faz uma música dizendo que “apesar de você”(no caso, os militares) a vida continua e etc? Então, não sei. Pergunte a Chico se tiver a oportunidade! Mas, enfim o questionamento. Poucos anos atrás, acho que dois, o Titãs fez uma música mega crítica aos políticos brasileiros, vejam bem, eu gosto muito de Titãs, mas qual o mérito de fazer uma música chamando todos de filhos da puta? Pô, é capaz de virar jingle de alguém, sei lá! Não sei se alguém irá concordar ou o que, mas caras como o Chico são a prova de evolução humana. Sim! Os europeus, ao invés dos índios, “evoluíram” mais devido, exclusivamente, das necessidades e adversidades do meio onde viviam. É exatamente a mesma coisa que acontece com Chico e Titãs, ambos fizeram críticas ao sistema político de suas épocas porém, ah porém, o meio cheio de adversidades contribuiu, digamos assim, para Chico ser genial, como ele, de fato é! Quanto aos Titãs, chega a ser deselegante e vulgar, ta, ok, é um desabafo, mas repito, QUAL O MÉRITO DE CHAMAR TODOS DE FILHO DA PUTA, em uma época em que qualquer um faz qualquer coisa, bota na internet e vira sucesso? Inclusive esse post. Enfim, agora o desabafo é meu! Ditadura pelo bem da arte! .O/ HAHA, não é pra tanto ;)

Um comentário:

thyandra disse...

ditadura para o bem da arte??

realmente era fenomenal a maneira q os artistas burlavam a censura,nao só o Chico fez belas musicas, o Caetano tambem, entre outros.

Mas chegar ao ponto de querer ditadura para ter belas musicas novamente, não é de mais meu amor??
ashashuashuasuahs...