terça-feira, junho 5

- Pesquisa de opiniões


Um dia parei para pensar, qual seria a preferência musical de gatos e cachorros? É bem complexo isso, e depende de raça para raça, mas eu acho que gatos gostam mais de indie rock, coisas como The Strokes, etc. E cachorros curtem um estilinho mais Jack Johnson.
Mas, todavia não sabia o que eles preferiam, então resolvi fazer uma pesquisa de campo, comecei pela minha própria rua, que na realidade, não têm muitos gatos. Mas podia começar com os cachorros, e perguntar também para algumas vacas ou cavalos. Comecei a caminhar, perguntando para os cachorros na volta, a maioria vira-lata, todos me dizendo que gostavam de música tradicionalista, um ou outro cachorro mais jovem dizia que gostava de pagode ou funk. Já com uma hora de caminhada, eu cruzei com um cachorro grande e preto, que disse que gostava de música sertaneja, meio surpreso, perguntei:
- Mas porque sertaneja, amigo?
- Porque eu me identifico com as letras. – Respondeu o animal, mostrando alguns dentes.
- Hehe – Disse, em tom de deboche – Mas esse cão ta mais pra touro.
Recebi uma rosnada em troca, e vazei dali rapidinho, seguindo com a tal pesquisa.
Quando achei que aquela zona já estava acabada, decidi mudar de área, pois já sabia a preferência da cachorrada, e de dois ou três gatos exilados.

Peguei um ônibus e fui para o centro da cidade, lá pude ter uma idéia mais ampla dos gostos de cada um. E lá fui eu, vira-latas, pudlles, siameses, labradores e muito mais.

No final do dia, eu tinha uma montanha de papéis para separar, com o gosto dos 1209 gatos e cachorros que havia entrevistado, levei o material para a minha gaiola, e iniciei a parte mais monótona da pesquisa. Depois de passar a noite em claro, cheguei a uma conclusão. Que gatos e cachorros gostam do mesmo tipo de música dos seus donos, ou dos humanos que os cercam. Que chato não?

E aqui fico eu, presinho na minha gaiola, papagaiando pra lá, papagaiando pra cá.

12 comentários:

Unknown disse...

Bãi Yuri me surpreendendo com essa tua imaginação super fértil
xD
hahahahahaha

tá escrevendo muito bem
:D
eu se fosse tu levava fé nisso!
falando serio te puxa que tu pode ser um grande escritor!
hahahahahhahahahahahahah
hahahahha

te amo abobado
:@

Unknown disse...

Yuri!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

valeu por me chamar de cadela por gosta de Jack Johnson
ah tri ;p
to brincando! mas tadinho do papagaio ;p
sadopaosdkaopskda
beeeijão

Anônimo disse...

a minha gata então gosta de britney spears!
AAAAH TRI :D
asddisusdhsdauidhdasuihdias

te amo yuri louco que viaja sobre assuntos totalmente fora da casinha.

Unknown disse...

nossa, que coisa o.o'
JIODSAJIODJAIOJDIOAJSIO
to pouco criativa hoje x/
beijo colega :*

fernanda disse...

A Bela gosta de Travis e de Radiohead, especialmente de "True Love Waits". :D

Anônimo disse...

Muito bom Yuri!
Eu vou começar a reparar na reação dos animais aqui de casa pra ver com que eles se identificam mais, afinal a família é eclética! :D

Anônimo disse...

aaaaii esse yuu. xD
Só vc mesmo pra pensar em toda essa historia e ainda fazer terapia em cima dela.

Muito bom yuu. Não sou sua professora, masse fosse te dava 10.

.TE ADORO PESTINHA.

bjoks ;**

Anônimo disse...

ahueheuahueha
que viageeem
mas ba,, bem tri, sei la, eh dificil acha alguem q faça historias assim sabe...
ahh, sei la, eu acho legal.. aheuhaeuhaeuh
^^
tipo,, eu nao sei o q comenta sabe..
mas serio mesmo, eu achei tri...

Roger Jones disse...

grande Yuri !
esse humor aí é importante !

daai disse...

uahsuasuahshauhsuahs
aai só ele mesmo!!
noossa e será q esse papagaiozinho passo por aki?? o0
coitado teve q ouvir q os dogs gostavam d pagode, jack johnson funk...
huasuahushahsaushuas

;@@'

Anônimo disse...

Aieee
tu é criativo! ^^
ahuahau/
sério mesmo, eu gostei da história. xD
^^

beijoss

. disse...

nossa Yuri
tu imaginação é bem fértil mesmo :D
eu prefiro os cachorros, sempre gostei mais e agora mais ainda, que eles curtem Jack Johnson :D
beijão, tu escreve muito bem \o/